Caldo Galego Comida Espanhola


A Comida Espanhola apresenta um clàsico de la Comida Galega Receita de Caldo Galego, semelhante ao Cocido. A Galicia é conhecida por su Gastronomia ea Gente muito hospitalaria, posso dar fé de isso  tenho grandes amigos lá. Em muitos lugares do mundo  som conhecidos devido á grande emigraçâo, Brasil tem uma grande poblaçâo de Galegos e mais ainda em Estado da Bahia.

Galicia e sua Gastronomia tem seu ponto mais alto nos Frutos do Mar (Langosta, Langostinos, Pulpo, Percebes, Bogavante, Centollo de ria, Camarón, Necora, Buey de mar “um Caranguejo gigante e muito gostoso”… eu adoro¡, Cigala, Navaja, Almeja, Ostras .. ) e Peixes  (Congrio, Peixe Espada, Bonito, Sardina, Trucha e muitos mais …   Rio e Mar)  Considerado os melhores e muito apreciado na Europa quanto fora de ela.

Além da Gastronomia da Comida Espanhola em Galicia , tem as paisagens maravilhosas que vale a pena. E tambèm fazer o Caminho de Santiago de Compostela feito por peregrinos desde hä Seculos.

caldo galego

 

 Caldo Galego

Preparacion:

6-8 pessoas

2-3  litros de água

150g de feijão branco colocado de molho em água no dia anterior

400g de carne de porco (costelinha, toucinho, orelha ou outras)

300g de carne de vitelo com osso

3 chouriços espanhóis picados

500g  Couve

1 kg de batatas cortadas em pedaços

Alho

Pimentào picante ou doce

Azeite de Oliva Virgem

Sal ao gosto

Preparo:

  • Numa panela, coloque a água, o feijão e as carnes de porco, vitelo e sal. Leve ao fogo medio por uma hora.
  • Depois junte ao feijão o chouriço, o couve e as batatas. Deixe no fogo, até esses últimos ingredientes ficarem cozidos. Fogo baixo.
  • .Coloque a sopa num prato, com as carnes cortadas em pedaços.
  • Em uma frigideira refoge Azeite de Oliva, alhos e piementäo picante ou doce e jogue em cima do caldo, é opcional fazer ou nào…. eu pessoalmente gosto de picante.

… E pronto ¡¡

Anúncios

Uma resposta em “Caldo Galego Comida Espanhola

  1. No caldo galego nunca se usa alho nem cebola. Nem pimenton Dulce e nem picante. Muito menos qualquer azeite. O caldo galego é cozido exclusivamente em água. Melhor do que o feijão branco é o grão de bico, mas pode se usar também o feijão carioquinha ou de outra cor menos o preto. Os ingredientes básicos são as carnes: porco e linguiças, carne de gado, galinha, carneiro, sendo as carnes de porco salgadas ou defumadas, inclusive as linguiças, e as demais frescas; as salgadas devem ser previamente deixadas de molho para dessalgar, e a ordem de cozimento primeiro o grão de bico junto com as carnes, depois a verdura e também as batatas, as carnes tipo bacon e linguiças podem ser adicionadas junto com a verdura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s